Representantes dos empregados relatam as preocupações dos empregados com os altos custos do Saúde Caixa
Nesta semana, durante a oitava reunião do Grupo de Trabalho Saúde Caixa (GT), realizada na última quinta-feira (28), foi apresentado o relatório atuarial do plano. Entre as preocupações ressaltadas pelo GT da Caixa estão os altos custos. De acordo com os representantes dos empregados, mesmo em época de pandemia, com a redução dos procedimentos eletivos e das idas às clínicas e hospitais, os números continuaram altos.
A reunião deveria ser exclusiva para tratar dos números apresentados pela empresa de consultoria atuarial, contratada pela Caixa, mas a empresa não mandou representantes para a reunião.
Problemas de ordem administrativa e operacional também foram ressaltados, entre eles, a demora nas respostas das demandas aos empregados. Para o GT são problemas que precisam ser solucionados, bem como os subsídios que precisam ser mais claros.
“Tivemos acesso ao relatório atuarial do Saúde Caixa, o que gerou importantes apontamentos do ponto de vista da transparência das informações relativas ao plano”, Lilian Minchin, representante da Feeb SP/MS no GT Saúde Caixa.
Todos os assuntos levados pelo Conselho na reunião serão analisados e verificados pela Caixa.
Fonte: Federação dos Bancários SP/MS