A Caixa Federal anunciou nesta semana, 01/07, mudanças no Protocolo do Gestor do banco. Entre as atualizações estão, diretrizes para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 em ambiente de trabalho. O Banco reviu ainda, a conduta em relação aos casos suspeitos e confirmados da doença e às pessoas que mantiveram contato com adoecidos, retornando o afastamento para 14 dias.
Também teve avanço com relação aos testes, também reivindicados pelos sindicatos. O empregado que tiver contato com caso confirmado da Covid-19, durante mais de 15 minutos a menos de um metro de distância, será direcionado para realização de Exame Laboratorial para afastar a hipótese de contaminação. Caberá a unidade checar com a área de Pessoas se existe fornecedor habilitado na região para realizar a testagem.
“Foram mudanças significativas, resultados das reivindicações defendidas pelos sindicatos. É importante permanecermos unidos e focados no bem-estar e saúde dos bancários”, destaca o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Jeferson Boava.