GREVE

BANCÁRIOS DO BANCO DO BRASIL APROVAM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS PARA O DIA 29/01/2021 – CONTRA REESTRUTURAÇÃO

Em assembleia virtual realizada no dia 25/01/2021, bancários aprovam greve com período determinado das 00h00 as 23h59 do dia 29/01/2021 nas agências da base territorial do Sindicato dos Bancários de Marília e Região.

TODOS SERÃO PREJUDICADOS PELA REESTRUTURAÇÃO, POR ESTE MOTIVO O APOIO DE TODA A CATEGORIA É ESSENCIAL NESTE MOMENTO.

A REESTRUTURAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

A reestruturação implantada pelo Governo Federal juntamente com a diretoria do banco, tem por objetivo a extinção de cargos, descomissionar funcionários, bem como redução do quadro e fechamento de agências.

A intenção do banco é extinguir a função de Caixa Executivo, o que resulta no retorno a função originaria de escriturário, onde os funcionários além de perder a gratificação de função, enfrentaram um regime de trabalho extremamente exaustivo, ficando a disposição de executar a função de caixa conforme demanda diária, uma rotina de incertezas, acumulo de obrigações e desestruturação financeira.

Além da extinção dos caixas, com o fechamento e rebaixamento de agencias, outros funcionários perderão suas funções bem como as gratificações.

O governo federal diz que vai fechar 361 unidades, sendo 112 agências, 07 escritórios e 242 Postos de atendimento, além da conversão de 243 agências em postos de atendimento e a transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB. Toda essa movimentação deve ocorrer no primeiro semestre de 2021, com a dispensa de 5 mil funcionários em dois programas de desligamento.

Comments are closed.